quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Na programação! Kdu dos Anjos + Miriam Chiara

Primeiramente, pedimos perdão pelo atraso na postagem! Mas sabe como é a correria... Estamos suando pra fazer do 424 Festival um evento que fique pra história!

Amanhã haverá venda de ingressos com as organizadoras na Praça de Serviços da UFMG, de 12h às 13:30h! Procure Dani ou Júlia e garanta enquanto ainda está barato - apenas R$15, lembrando que na porta será R$20!

Continuam as inscrições para a oficina de encadernação e pintura de capas, que vai rolar na casa do coletivo 4e25! Faça sua inscrição aqui. Confiram o vídeo massa que eles fizeram pra divulgar a oficina!


Então vamos falar do Kdu, rapper reconhecido vindo do duelo de MCs, e da Miriam, fotógrafa e artista formada na Belas da UFMG!

Kdu dos Anjos é um dos nomes de destaque do Hip Hop mineiro na atualidade. Rapper, compositor, poeta, professor, estudante, oficineiro -­ são várias as facetas desse jovem artista de apenas 20 anos.

kdudosanjos.bandcamp.com
Kdu dos Anjos começou sua carreira quando fundou com alguns amigos o grupo S3M “Sobreviventes do 3º Mundo”. O compositor, de apenas 20 anos, participa semanalmente do “Duelo de MCs” sob o viaduto Santa Tereza em Belo Horizonte, onde já fez vários shows e disputa batalhas de Freestyle com temáticas, o “Duelo de Conhecimento”. Teve participações em dois álbuns, o “Capitalismo Sentimento Maléfico” com o grupo S3M (2008) e “100 Nome” ao lado do Mc Douglas DIN (2009). Ainda em 2009 foi um dos 10 vencedores do programa “Vozes do Morro” com a música “Contos de Fada”, o que tornou possível a gravação de seu primeiro vídeo clipe e veiculação nas rádios e televisões da região metropolitana da capital Mineira, além de participar do show de encerramento do programa. Em 2010 participou do “Festival Lixo e Cidadania” na Serraria Souza Pinto e do projeto “O Som que vem das Ruas” produzido pelo coletivo Família de Rua. Além de fazer música Kdu estuda Empreendedorismo no Sebrae-MG e é um dos articuladores do sarau de poesia Coletivoz, movimento literário, cultural e sócio educacional que atua na cidade de Belo Horizonte.

 
Miriam Chiara é artista plástica formada pela EBA/UFMG(2008) habilitada em Desenho, especializada em Fotografia. Atua na área desde 2004 não só com fotografias mas com outros suportes que variam de pinturas à instalações e vídeo. Trabalhou com algumas parcerias e em coletivos de arte; Dentre eles: o projeto Corpos Coletivo*, atividade do Programa Colaborativo entre a Escola de Belas Artes(UFMG) e a Faculty of Art Architecture and Design, Universidade de Lincoln(Inglaterra) em 2008 e com a exposição Corpo Coletivo 2011, no CCult UFMG. Participou como artista convidada no 40º Festival de Inverno da UFMG com o projeto de intervenção urbana Esquina com Relíquias – Diamantina(2008) e Já participou do coletivo de artistas Kazavazia 6 - Ouro Preto(2008). Vive e trabalha em Belo Horizonte. 

Entre seus principais trabalhos e exposições estão: “Human Rights Project” Clough Gallery, Halifax na Inglaterra(2010); “Câmaras de Fumaça” Galeria da EBA UFMG(2008); “Sea House” no evento Arte Hoje, Ouro Preto(2008); “Mãe Diná” Galeria do BDMG Cultural(2006).

Gostou? Então corra pra garantir seu ingresso antecipado! À venda no Espaço Fluxo (Rua Bueno Brandão 259) e com as organizadoras do evento 424 Festival.

Siga-nos no Twitter e também no Facebook! Junte-se ao movimento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Deixe aqui sua opinião!