quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Na programação! Iconili + Gilson Rodrigues


De agora em diante atualizaremos o blog diariamente, apresentando pouco a pouco os músicos e artistas que fazem parte do 424 Festival!


Quer garantir sua presença no evento? Compre ingresso antecipado por apenas R$15. Na porta o preço sobe para R$20! Entre em contato conosco (31 8827 6488 ou 8505 7268) ou passe no Espaço Fluxo (Rua Bueno Brandão 259).

Hoje é a vez da banda Iconili e do artista visual Gilson Rodrigues. Nunca ouviu falar? Então conheça!


Iconili

 www.myspace.com/iconili
  

Imagine os caras do The Doors, Jethro Tull e Pink Floyd tomando uma cerveja em um bar. Então imagine que em certo ponto, Dizzy Gilespie e Fela Kuti chegam e se juntam para um drink. Um pouco difícil de imaginar o que sairia? Pode ser um pouco difícil para você e para mim, mas não para ICONILI. O que eles conseguem tirar dessa ótima mistura, de ótimos sons vestidos com experimentalismo de notas surpreendentes, é uma refinada e sofisticada salada musical, feita por jovens do hemisfério sul. Delicado e enérgico ao mesmo tempo, não nega a sutileza e a psicodelia das raízes africanas.  É por isso que eles tocam distorcendo ou esmagando notas, construindo uma tessitura ou apenas soprando tudo em um clímax improvisacional. 
O Grupo é formado desde 2007, atualmente com os integrantes André Orandi (Orgão e Sax), Rafael Orlandi (Guitarra), Gustavo Cunha (Guitarra), Fábio Lima (Percussão), Victor Magalhães (Baixo e Trompete) e Wesley Cançado (Bateria).

Gilson Rodrigues

www.flickr.com/photos/gilsonrodrigs/




Gilson Rodrigues Mariano da Silva vive e trabalha em Belo Horizonte. Atualmente faz Bacharelado em Pintura na Escola de Belas Artes da UFMG e Licenciatura em Artes Visuais na UEMG.
As obras apresentados para o 424 Festival são a confluência de argumentações que ele vem desenvolvendo com seu trabalho. A temática abordada é a transcendência das maneiras de se ver o corpo ao longo da historia em diferentes esferas da vida cotidiana, buscando delinear problemas e necessidades instauradas pelo mesmo.

Para conhecer melhor o trabalho deles, venha ao 424 Festival! Sábado, dia 12 de novembro, às 14h, no Espaço Fluxo. Os ingressos já estão à venda...

Siga-nos no Twitter e no Facebook!


Um comentário:

Curtiu? Não curtiu? Deixe aqui sua opinião!